Hoje chega ao fim a novela Insensato coração. E entre os vários acontecimentos do grande final, pra mim se a Marina vive ou morre tanto faz (a revoltada neah? kkk ). Eu só sei que o que eu quero ver é a pseudo-festa de casamento gay do Hugo com o Eduardo, com direito a bolo e cenas dramáticas com o pai da noiva,no caso noivo mesmo.
- Cássio Gabus Mendes é o jornalista Kléber de "Insensato Coração" (maio/2011)
"No último capítulo de "Insensato Coração", Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) vão assinar o contrato de união estável. Mas a surpresa fica por conta da presença do até então homofóbico Kléber (Cássio Gabus Mendes), que chega ao apartamento de Hugo pouco depois que a cerimônia começa. Quando Nelson (Edson Fieschi) está lendo o documento,a campainha toca. Zuleica (Bete Mendes), que está perto da porta, acaba atendendo e o jornalista entra. Sueli (Louise Cardoso) e Edu ficam surpresos. "Acho que o caminho dele já estava desenhado. Os autores trataram muito bem dessa questão. Ele demora a assimilar que tem um filho gay, mas se propõe a tentar aceitar", diz Cássio Gabus Mendes.
Cássio relembra o caso que aconteceu no interior de São Paulo, em que pai e filho foram agredidos por terem sido confundidos com homossexuais: "Pior do que um pai não aceitar um filho gay é essa intolerância que gera agressões físicas. Isso é muito grave. Em São Paulo, o senhor teve parte da orelha decepada. Voltando à novela, espero que um pai que tenha dificuldades em aceitar a homossexualidade do filho possa se espelhar na atitude do Kléber".
Ao entrar na sala, Kléber acena para o filho e se aproxima e Sueli:
Kléber - Perdi muita coisa?
Sueli - Acabou de começar...
Nelson continua sua leitura diante do tabelião e Kléber segura na mão de Sueli. Depois que Eduardo e Hugo assinam o contrato de união estável, os dois se abraçam e Roni (Leonardo Miggiorin), Xicão (Wendell Bendelack), Haidê (Rosi Campos), Zuleica, Alice (Paloma Bernardi), William (Leonardo Carvalho), Sueli e Kléber aplaudem. O jornalista se aproxima de Eduardo e fica sem saber como agir. Mesmo assim, resolve se explicar.
Kléber - Eduardo, se eu soubesse que tinha um filho, teria te procurado. Quando a sua mãe me contou, eu só não fui falar logo com você por que eu fiquei...
Eduardo - Chocado por ter um filho gay.
Kléber - Eu fiquei chocado com tudo. Mas não vou mentir, você sabe o que eu pensava dos gays, até há pouco tempo. Eu tô tentando mudar. Eu quero mudar. E vou conseguir. Você me ajuda... meu filho?
Eduardo - Hoje é o dia mais importante da minha vida. Eu estou feliz de você estar aqui...
Kléber - Posso te dar um abraço?
Sem jeito, Edu hesita, mas abraça o pai. Ao ver a cena, Hugo fica contente e Sueli chega a chorar de emoção
Lindo né? Até parece final de novela... kkkkkk
BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
*____*
Nenhum comentário:
Postar um comentário