sábado, 19 de novembro de 2011

'Brokeback Iceberg' - amor gay entre pinguins no Canadá

Inhay pessoas? Li essa matéria e não podia não compartilha-la com vocês, achei muito bonitinha.

Apelido é homenagem ao filme 'O segredo de Brokeback Mountain'.
Zoo vai separar espécimes machos com a finalidade de reprodução.


A notícia sobre a separação de dois exemplares machos de pinguins-africanos (Spheniscus demersus) do zoológico de Toronto, no Canadá, devido ao relacionamento afetivo entre eles, chamou a atenção da imprensa internacional.

De acordo com a Associated Press, tamanha foi a polêmica após o zoo anunciar que vai separar as aves batizadas de Pedro e Buddy que o caso foi apelidado de “O segredo de Brokeback Iceberg”, comparando a história a do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, que aborda o relacionamento homossexual entre dois vaqueiros dos Estados Unidos.

A separação, que deverá ocorrer em breve, é para beneficiar a espécie segundo a administração do local: os pinguins-africanos são considerados ameaçados de extinção e por isso, os dois machos serão reunidos a exemplares fêmeas com a finalidade de reprodução. Posteriormente, Pedro e Buddy serão recolocados em um mesmo ambiente no mesmo zoológico de Toronto.
Pinguim-africano (Foto: Mark Blinch/Reuters)Os espécimes de pinguim-africano Pedro (à direita) e Buddy interagem em ala do zoológico de Toronto, no Canadá. Tratadores identificaram um relacionamento afetivo entre as aves (Foto: Mark Blinch/Reuters)
Pinguim-africano (Foto: Mark Mitchell/AP)Os dois exemplares serão separados temporariamente para que possam reproduzir com fêmeas. A espécie de pinguim-africano corre risco de extinção (Foto: Mark Mitchell/AP)

Um comentário:

  1. Querido Leandrin,
    Espero que a separação seja temporária.
    Tadinho dos pingüins!
    Espero que eles terminem felizes para sempre!
    Beijos nos pés!

    ResponderExcluir