segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bissexualidade: eis a questão!

Ai adoro quando a gente levanta o debate e a discussão aqui no blog, pq eu né, adoro uma confusão e uma gritaria. Mas dessa vez nem é nada de grave mas nem por isso polêmico. Eu te pergunto, beesha-diva que já sabe que gosta do babado desde o ventre da mãe: bissexuais existem? Muitos dizem que não, que o bi é só uma pessoa em dúvida acerca de sua sexualidade ou alguém que não tem coragem de assumir o que é.

Porém, a bissexualidade existe e é tratada com preconceito não apenas pelos héteros mas, pasmen, pelos gays! É o que afirma a reportagem da Folha de S.Paulo que tocou nessa ferida. O jornal ouviu vários bissexuais para tirar uma conclusão: dizer que é bi é talvez mais difícil do que dizer que é gay.

Porque, imagina um cara, masculino e tal, sem trajeitos, pega zilhões de mulheres na balada, mas que também gosta de umas cafungadas de um barbudo no cangote? Cada um é cada um né? E o que os bissexuais afirmam é sofrer preconceito tanto por héteros como por gays. "Os héteros acham que ser bi é transitório ou promíscuo. Já os gays, principalmente dentro do movimento LGBT, acham quase uma agressão você ficar com alguém do sexo oposto”, afirmou a estudante de ciências sociais Maraiza Adami, que é bi, à reportagem.

Não vou discutir a reportagem do jornal porque, quem quiser pode dar uma olhada nesse link aqui (e eu recomendo). Mas seria bom a gente repensar e debater esse assunto cada vez mais. Afinal, enxergar os bissexuais como uma das possibilidades não significa que ela irá diminuir a sua. Pelo contrário, estimular o debate sobre a bissexualidade abre os horizontes e faz uma sociedade mais madura e aberta para a homossexualidade, a transsexualidade e tantas outras condições sexuais que possam vir a existir (se bem que já tem demais né, gente, chega rsrs).

Fica a dica, deixa seu comment com a sua opinião aí embaixo. Aliás, se vc se considera bi, conta para gente, já foi discriminado por alguém por causa disso? Vamo debater pq o assunto rende.

Bjs, bunithas!

2 comentários:

  1. sempre achei q era uma desculpa dizer que eh bi... ate conhecer gente bem resolvida com sua propria Bisexualidade.

    ResponderExcluir
  2. Já me considerei bi, mas hoje sei que sou gay mesmo, mas tipo, se meu namorado fosse bi e quisesse fazer sexo a 3 (eu, ele e uma mulher, eu acho que toparia). Uma universidade americana, que ficou conhecida por dizer que homens bissexuais eram gays em negação e que todas as mulheres são bissexuais, chegou a uma nova conclusão recentemente: os homens bissexuais existem:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/estudo+afirma+que+existe+desejo+bissexual/n1597179887074.html

    ResponderExcluir