domingo, 8 de janeiro de 2012

Torcida do Palmeiras faz faixa que diz: "A Homofobia veste verde"


Ola pessoas! E as férias? bombando? Não!! calma que tem mais um tempo 
ainda...

Mas mudando de pau pra cacete...  vamos falar de futebol? Eu sinceramente acho um porre, e não sei se vocês caros leitores do meu blog sabem, entendem ou gostam de futebol mas a notícia é importante mesmo assim.

O bapho aconteceu na torcidade do palmeiras. Criticando publicamente o elenco e a diretoria do Palmeiras, uma das torcidas organizadas do clube,   gerou polêmica em sua manifestação ao exibir uma faixa com os dizeres "a homofobia veste verde", escrita na cor do time.

Torcedores se esquivaram diante de faixa polêmica; alvo seria Richarlyson. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Isso aconteceu devido a uma suposta tentativa de contratação que o time faria ao jogador Richarlyson, classificado pela torcida como "afeminado". O dirigente do time negou que a contratação fosse acontecer, mas alguns dos fanáticos torcedores não se contentaram. Em um protesto fortuito que aconteceu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, em frente da Academia de Futebol do Palmeiras, membros não identificados da Mancha Verde levaram uma faixa com a inscrição "a homofobia veste verde". A faixa foi aberta por pouco tempo, já que um líder da Mancha ordenou que ela fosse guardada.A direção da Mancha não quis comentar a faixa.

Bom que no futebol a homofobia é mais do que comum todos sabem, o que não sabíamos é que a cor verde ganhou agora nosso significado. Mas ao mesmo tempo ela ainda representa esperança... esperança que um dia tudo o que importará será a competência de casa um, e não sua orientação sexual, cor ou etnia...


BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
D=

Nenhum comentário:

Postar um comentário