Os jovens gays de 15 a 24 anos são o principal foco da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano, porque, de 1998 a 2010, o percentual de casos na população homossexual de 15 a 24 anos subiu 10,1%, conforme boletim epidemiológico de 2011. O conceito da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.
Ela será veiculada em dois momentos: a partir do dia 2, antecipando o carnaval, com alertas para o uso responsável do preservativo, e no período pós-festa, a partir do final de fevereiro, com a promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da realização do teste.
A grande novidade do carnaval deste ano é um pôster dirigido às travestis. É primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval. Outros dois pôsteres direcionam-se aos jovens gays e à população heterossexual.
Os filmes a serem transmitidos pela TV e internet apresentam situações em que os públicos-alvo da campanha – homens gays jovens e um casal heterossexual – encontram-se prestes a ter relações sexuais sem camisinha. Em ambos os filmes, surgem personagens fantasiosos – uma fadinha, no caso do filme do casal gay, e um siri, no do casal heterossexual – com uma camisinha.
Querido Leandrin,
ResponderExcluirTambém estou na correria.
Que bom que você deu notícia! Pensei que estava de mal comigo!
Adorei a entrevista com o psicanalista Contardo Calligaris. Me deu até inspiração para postar sobre o assunto. Em breve postarei sobre o que acho.
Também me sinto meio assexuado. Tenho muita dificuldade para chegar nos caras.
Que bom que você encontrou esse carinha. Fico na torcida por você!
Adoro todos os caras do BBB. Quando dá, assisto. Só para ver os pezões dos carinhas. Já reparou como a maioria dos caras tem pezões grandes e lindos!
Beijos nos pés!