quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Me Entregay em 2011 - 10 Melhores Filmes gays do ano


Antes de começar o post é bom esclarecer que será um top 10 apenas com os filmes que eu já postei e comentei deles no blog, e NÃO um top 10 geral okay?! Opinem...

10º - Do começo ao fim

Uma história incestuosa de dois irmão, muitos gatos por sinal e amplamente divulgada na mídia brasileira, não poderia ficar de fora do nosso Top 10 de filmes, contudo o filme é muito fraco.  Quem é que vive num mundo perfeito assim, onde além de não sofrerem preconceito por serem gays, ninguém diz nada, ninguém mesmo,sobre a relação incestuosa dos irmãos. Onde ficam as confusão e baixarias? O diretor diz que a intenção não era levantar bandeira, então por que fazer um filme gay se ele não retrata a realidade. Enfim, o filme contudo entra no top 10 por ser um dos primeiros filmes brasileiros famosos sobre o tema e pro ter dois atores gatíssimos se pegando.



09º - Latter Days



Assiste a esse filme ontem novamente, o que me fez colocá-lo na lista do top 10. O filem tem cenas bem quentes e muita pegação da boa que meu lado devassa adora, mas também, tem cenas de drama muito bonitas. O filme Há também uma exploração da temática da religião em relação à homossexualidade, e o dilema de homossexuais religiosos, dividido entre quem eles são e o que eles acreditam, mas é sobretudo uma história de amor.




08º - Como Esquecer


Esse filem não poderia ficar de fora do Top 10 de forma alguma. Ele é sem dúvida um dos filmes mais lindos que assiste esse ano que independe da temática gay pra constar aqui. O filme retrata a história de Júlia (Ana Paula Arósio) após o termino com a namorada num relacionamento que durou mais de dez anos. Além do plus de ter o gato do Murilo Rosa fazendo o papel de uma guei, o filme é lindo, mas não assiste se estiver na fossa, senão é um incentivo a pular da ponte. A ideia é filmar o dia a dia, o sofrimento que o fim de uma relação causa, independentemente de ser hetero ou homo, e faz isso de forma espetacular.



07º -  As Canções de Amor



Fantástico,  dá vontade de assistir de novo assim que o filme acaba, e foi o que fiz. Três vezes. O filme como o nome já diz é um musical e retrata os vários tipos de amores existentes em canções. E As canções do filme estão tão bem encaixadas, que mais parecem diálogos, são lindas e traduzirem momentos especiais. Outra cosia no filme que achei muito legal, é of ato do filmes ser divido em atos. E uma frase desse filme me marcou profundamente... e sempre a levarei comigo.Ama-me menos, mas ama-me por muito tempo.“ 


06º - Tempestade de verão


Um filme que trata da  autodescoberta da homossexualidade na adolescência de forma inovadora. O filme é alemão e foi lançado 2004, conta a história de dois amigos inseparáveis do colégio e um deles tem uma amor platônico. Um problema típico da adolescência , mas que na historia não se torna clichê. O Filme é centrada no personagem Toby e em suas descobertas emocionais em relação ao amigo, e a sexualidade em geral. O filme supera expectativas.






05º - Patrick 1,5


Ah esse filme é tão lindinho *__*. Não podia ficar de fora do nosso top list! O casal protagonista, Goran e Sven, são um casal gay sueco que vive numa busca incansável de uma criança para adotar.Quando conseguem, para a surpresa de todas é um adolescente homofóbico com um passado criminoso. A dramédia (drama e comédia) do filme é muito bem dividida, e lhe faz rir e refletir sobre as questões do filme. Um história simples, mas que cumpre o seu papel. 




04º - Uma questão de amor



O nome já diz esse filme deixa claro a mensagem de que não se trata da questão da sexualidade ou do sexo, não se trata de escolha, não se trata de certo ou errado, não se trata de nada mais além do amor. É perfeito para tirarem do coração todas as amarras de preconceito que existe dentro de todos, é uma linda e emocionante história de amor! E ainda de quebra, tem um romance todo lindo e elaborado, um do meus filmes preferidos. 




03º - Milk

O filme Milk, um dos poucos filmes de temática gay a chegar ao grande circuito, conta  a história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos e que foi assassinado em 1978. O filme faz você parar e se perguntar: "O que eu fiz pra apoiar a causa LGBT?". E com isso desperta em nós esse espírito de luta política, e ainda um sentimento de integração e otimismo apesar de tudo. O filme é um tributo as contribuições de Harvey Milk como político e como pessoa. 




02º - Shelter 


Liberdade, o que todos sonhar em alcançar e o que o personagem principal de 'Shelter' se sente privado.O filme fala da tradicional prisão invisível, não há grades atrapalhando Zach (Trevor Wright) de realizar seus sonhos, e de bater a porta na cara da irmã egoísta, de largar a namorada da adolescência e assumir a homossexualidade, apenas ele mesmo. O Surf é o único momento onde ele se integra verdadeiramente. No mar, ele é o senhor, faz o que quer, olha para o horizonte e desafia uma onda. Mas é quando uma amizade de infância retorna a cidade que aos poucos Zach vai se permitindo ser livre. Lindíssimo o filme. PS: com atores gatos e pegação da boa. rsrs





01 º - Contracorrente


O que falar de contracorrente.Bom, é um filme que me marcou muito, sem dúvida um dos mais lindos que já vi. O filme apresenta um história relativamente simples mas o faz muito bem. Um espécie de dona flor e seus dois maridos. O lado místico do filme da um toque todo especial ao filme. Assim como no filme Shelter faz a chegada de um amor faz com que o personagem principal, Miguel, se permita amar sem culpa. O nome do filme não poderia ser mais apropriado, o filme nos mostra que às vezes precisamos ir contracorrente da tradição, da religião e tudo mais para que possamos ser felizes e amar sem medo e sem vergonha. Só de rever o trailer já começo a  chorar.




Bônus:
Será muito difícil, se todos concordarem com a lista que criei, até por que essa lista só incluíram os filmes que eu postei no blog esse ano. A lista fica assim, por que eu gosto de rever os filmes antes de postá-los no blog, ter eles recente na memória para que minha opinião faça juz ao filme. Dentre os filmes que vi esse ano mas que não entraram na lista encontram-se ótimos filmes também. Estão 'Borstal Boy', que é lindo e me parte o coração não ter entrado na lista.assim como o filme ''Trick', I think I do' uma comédia do ano 1997, que mesmo sendo antigo é super atual ainda. Dramas como 'Pecado da Carne' filme muito interessante também, porém de certo ponto previsível. E os filme ótimos EveryDay e C.R.A.Z.Y. porém não tem a temática da homossexualidade como centrais.

BEIJOS,
COMENTEM,
ENTREGUEM-SE
=D

7 comentários:

  1. Oi... assim, o Contracorriente, decididamente é belíssimo, fora os baldes de lágrimas... Shelter, o classicão do “tudo de bom”... todos os outros muito bons. O Latter Days, já valia só pela cena final, do reencontro... nossa, é de desabar.

    Não sei se você assistiu o Single Man... cara, se você chorou com o Contracorriente, com esse vai ter que se reidratar depois!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Contracorriente é meu xodó.Vejo-o sempre e me emociono.
    Não curto Shelter ,nem Do Começo ao Fim.Considero filmes comerciais demais.
    Como esquecer é o melhor filme nacional dessa nova safra.
    E isso ae,devassa!Tb curto muito a srta.kkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro ao 'Cesinha': Concordo com o que disse mesmo. O signle man eu não vi ainda não, mas o vinny(o outro autor do blog), me manda assistir todo dia.

    Caro lobinho, seu lindo, Contracorriente é meu xodó também, nem tem como não defendê-lo. Agora vou explicar por que pus o Shelter na lista. Além do que já defendi la em cima sobre a liberdade, que me encaixo perfeitamente nisso, tem outra coisa. Ele veio numa época em que filme bom era aqueles q tinham fim trágico, a lá Brokeback mountain, e ele meio q vem pra msotrar que dá pra fazer diferente. do começo ao fime é BEM FRACO msm.

    BEIJOS ;)

    ResponderExcluir
  4. Então, o que ainda tá esperando pra assistir (kkkkkkk)... o Single Man tá lá no Intercine Gay do Lobinho. Garanto que não vai se arrepender!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo (kkkkkk)... mineiro, quando gruda!

    Seguinte: eu tava lendo seus posts antigos e vi que você curte Coldplay, que eu adoro. Sei que o Natal já passou, mas se você quiser tem um presentinho atrasado no link abaixo. É uma seleção que eu fiz do Coldplay... obviamente tem Paradise, e outras que eu amo.

    Se quiser, é só baixar.

    Beijos

    http://www.megaupload.com/?d=IX1VTZVR

    ResponderExcluir
  6. Queridão, assista C.R.A.Z.Y - é muito bom!
    Sávio Flavio

    ResponderExcluir
  7. Ola queridão, eu já vi é muito bom o filme veja aqui http://meentregay.blogspot.com/2011/03/filme-crazy_09.html! Ele Só não entrou no meu TOP 10 por que eu acho que ele poderia focar uma pouco mais na sexualidade... beijos

    ResponderExcluir