Desde as primeiras cenas de Canções de Amor, Christophe Honoré deixa bem claro em qual terreno o espectador vai pisar. O diretor quer contar uma história romântica como tantas outras. Só que inverte papéis, acentua a tonalidade GLS e usa cantoria no lugar dos diálogos. Embora estranho e inusitado à primeira vista, não é preciso ir muito longe para saber sua fonte. A inspiração vem do musical e ícone do cinema francês Os Guarda-Chuvas do Amor (1964), de Jacques Demy, referência na carreira do realizador. Ator-fetiche de Honoré, com quem trabalhou em Ma Mère (2004), inédito no Brasil, e no drama Em Paris (2006), Louis Garrel interpreta Ismaël. O rapaz vive um impasse afetivo. Apaixonado pela namorada, Julie (Ludivine Sagnier), tem de dividi-la com Alice (Clotilde Hesme). O triângulo amoroso sofrerá uma ruptura na primeira parte do roteiro - em outras duas serão abordados a ausência do amor e o recomeço da paixão, agora entre dois homens. Honoré foge do sentimentalismo barato e tem olhar clínico para registrar Paris, aqui sob o céu cinzento do inverno. Sublinhada por catorze melodiosas (e muitas vezes tristíssimas) canções de Alex Beaupain, a fita flagra romances, digamos, mais modernos. Mas sob o encanto e o arrebatamento dos folhetins do passado.
Todas as canções de amor contam a mesma história: "Há muitas pessoas que te amam", "Não posso viver sem ti"… "Desculpa Anjo". As Canções de Amor conta também esta história.
O filme é indiscutívelmente lindo, e se você tem resistência á musicais não deixe de assistir por isso. As músicas são bem encaixadas, que são inseridas como diálogos! Os personagens ao interpretá-las, interagem, cada um com o seu texto, e são lindas, e por traduzirem momentos especiais, fica difícil em eleger a melhor, mas é claro que eu prefiro as do casal gay kkk. Coloquei umas das músicas mais bonitinhas do filme! Mas a minha favorita é a do final do filme, mas se eu colocasse ela aqui, perderia toda a graça neah kkk Então só assistindo o filme mesmo!
A minha nota é...
10 [X] 9 [ ] 8 [ ] 7 [ ] 6 [ ] 5 [ ] 4 [ ] 3 [ ] 2 [ ] 1 [ ]
Download: Clique aqui
Senha: intercinegay
BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
=D
Querido Leandrin,
ResponderExcluirAdorei o musical “Moulin Rouge” e “Evita”!
Beijos nos pés!
Christophe Honoré é fodástico.Pena que muitos nao entenderam Homem ao Banho!Estou para postar outro filme desse adorável diretor.
ResponderExcluirBeijos.
Eu cheguei a baixar o "homem ao Banho" mas o áudio tava muito baixo ai acabei ñ assistindo ainda
ResponderExcluir