sábado, 8 de outubro de 2011

'Fui furado e eletrocutado', diz jovem gay que passou por sessão de 'cura' nos EUA

Eu adoro ser o portador das boas notícias. Gosto mesmo. Mas tem certas coisas que não dá pra fechar os olhos e a gente tem que compartilhar. Dá uma olhada nessa nota, que eu achei no portal UOL.

Samuel Brinton tinha apenas 12 anos quando foi submetido a uma sessão de ‘cura’ na igreja batista norte-americana após ter contado ao pai, um pastor do interior do estado de Iowa, que sentia atração pelo melhor amigo. Ele não fazia ideia de que não devia se sentir atraído por outros meninos.

Pois, então, o tal ‘ritual’ consistia em ter as mãos do menino queimadas e depois congeladas, pequenas agulhas sendo enfiadas embaixo das unhas, sessões de eletrochoque. Tudo isso enquanto um vídeo exibia cenas de sexo explícito entre homens. Sabe o que isso me lembra? O filme “Laranja Mecânica”, de 1971, onde um instituto usava uma técnica parecida para converter presidiários e infratores em “pessoas de bem”. Veja mais da matéria.

O jovem, hoje com 23 anos e estudando engenharia nuclear no conceituado MIT (Massachussets Institute of Technology), contou sua história em uma série de entrevistas sobre a realidade de gays, lésbicas e transsexuais nos EUA, que já foi visto dezenas de milhares de vezes na internet.

Em seu perfil no twitter, Brinton diz que quer usar o seu exemplo para que outras pessoas possam ter uma escolha que ele não teve.

E dá pra ver a entrevista completa nesse vídeo aí debaixo:

Um absurdo ver que este tipo de coisa ainda acontece. O rapaz rompeu relações com a família após revelar que é gay e ser expulso de casa. O pai chegou ao cúmulo de dizer que Samuel tinha Aids e que era o último gay dos EUA, uma vez que o governo teria exterminado todos os outros.

Tomara mesmo que o depoimento dele ajude outras famílias e acabe com esse tipo de coisa. Já não basta a tortura que é o conflito interno de um homossexual, tortura física não dá mesmo.

5 comentários:

  1. Querido Vinny,
    Quando entrei na puberdade e comecei a gostar de homens, foi um dilema para mim. Principalmente porque não tinha com quem compartilhar meus conflitos. Até hoje não consigo entender porque gosto de homens, sendo que Deus criou o homem para a mulher.
    Beijos nos pés!

    ResponderExcluir
  2. Nao vejo vídeos de gays brasileiros contando suas histórias no Youtube.O único manifesto foi do curta Eu nao gosto de meninos.Acho muito pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Se levarmos em conta o aumento do fanatismo no Brasil...não faltarão histórias ainda mais aterrorizantes do que essa.
    Já esqueceram da mãe que internou o filho numa clínica psiquiátrica (com a desculpa de que ele era viciado em maconha)mas na verdade por ele ser homossexual ?
    O rapaz foi sequestrado (ele já morava sozinho), sedado e mantido em cárcere privado numa clínica no interior de São Paulo e só foi descoberto e libertado porque um funcionário teve pena e denunciou o caso a imprensa.
    Claro que uma atrocidade dessas só poderia ter base em "princípios religiosos"...
    Assim como os "exorcismos" (leia-se sessões de tortura)de gays que acontecem SEMPRE no seio dessas seitas satânicas travestidas de igrejas cristãs.
    Se o Ministério Público desse uma olhadinha no que acontece nesses antros...seria ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Querido Chris Zehn, eu não sou religioso e confesso que minha sexualidade nunca foi um grande problema pra mim, quando percebi que gostava de homens entendi que minha condição era essa e pronto. Lembro que entrava muito em blog, e algusn em específico me ajudam bastante... Eu não sou religioso mas acredito que assim como disse Lady Gaga: I'm beautiful in my way 'cause god makes no mistakes. I'm on the right track, baby. I was born this way... Deus lhe fez do jeito que ele queria que você fosse! beijos nos pés!

    Querido lobinho também sinto falta desses vídeos brasileiros... só consigo me lembrar do "Eu nao gosto de meninos" mesmo... Embora o Cinema brasileiro esteja caminhando... curtar brasileiros com esse temática tem sido ganhado prêmios fora do Brasil... "Eu não quero voltar sozinho" e "café com Leite" são exemplos! beijos...

    Querido Vox, infelizmente é a mais pura verdade... Eu como futuro psicólogo fico sabendo de casos contado por professores que vão desde ao comum ato dos pais de levar filhos ao psicologo para 'trata-lo' até casos em que houve cárcere privado... triste verdade...

    ResponderExcluir
  5. Querido Leandrin,
    Quando disse “Deus criou o homem para a mulher”, espero que você tenha entendido! Apesar de todas as religiões pregarem isso, acredito que Deus me fez desse jeito, assim como existem pessoas cegas, surdas, mudas, aleijadas, etc.
    Quando era pequeno, minha mãe me levava ao Neurologista, porque achava que tinha problemas. Até depois de grande ela me levou ao Psiquiatra. A psiquiatra disse na cara dela que eu era normal e não tinha problema nenhum. Depois disso, finalmente ela consegui entender que eu era apenas homossexual.
    Beijos nos pés!

    ResponderExcluir