quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ainda sobre o Kit escola sem homofobia

Eu repudio essa posição do Jornalismo da Rede Record de difamar e apresentar mentiras sobre o Kit de Combate à Homofobia, a ser distribuído pelo MEC no segundo semestre de 2011. Desde o final do ano passado o kit vem sendo alvo de críticas infundadas sobre seu conteúdo, que, na grande maioria dos casos, vem aliada à homofobia. Que asmatériasda rede record são sensacionalsitas todo mundo sabe, agora mentir e distorcer a verdade a seu favor é muito ridículo. Além de criticar a "reportagem' (se é que deve ser chamada assim) Os homossexuais que aparecem no vídeo são utilizados para criticarem a proposta também! 
REVOLTANTE, Vejam o vídeo da matéria:


O MEC está sendo inundado com e-mails orquestrados pelos conservadores e fundamentalistas religiosos que se posicionam contrariamente ao KIT ANTi-HOMOFOBIA que foi elaborado por aquele Ministério e que está em vias de ser analisado pelo Comitê de Publicação, para que seja disponibilizado para as escolas públicas que o desejarem.

É DE SUMA IMPORTÂNCIA que a gente – nós, LGBT, mas também todas e todos aqueles que lutam por um Brasil verdadeiramente justo e democrático – se manifeste dando apoio a este material que nada mais faz do que propor a cultura de paz e a convivência com as formas de amar e vivenciar a sexualidade que não se encaixam no modelo heterossexual hegemônico.

ENVIEM E-MAILS PARA O ENDEREÇO:   acsgabinete@mec.gov.br   !

No campo do “assunto”, coloquem bem explícito: A FAVOR DO KIT ANTI-HOMOFOBIA ou então A FAVOR DO KIT ESCOLA SEM HOMOFOBIA

Na mensagem, não é preciso se alongar muito, apenas dizer que se trata de uma iniciativa valiosa do MEC que beneficiará a TODAS E TODOS OS ESTUDANTES, pois terá como efeito jovens cidadã/os que saberão respeitar pessoas que tem uma orientação sexual e uma identidade de gênero diferente da sua própria.

Se quiser, fale também que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que as uniões homoafetivas têm o mesmo valor, a mesma dignidade e portanto os mesmos direitos e deveres que as uniões estáveis heterossexuais. E que a Constituição Federal proíbe toda e qualquer forma de discriminação.

POR FAVOR, REPASSEM A TODA A SUA LISTA DE CONTATOS, POSTE NAS REDES SOCIAIS, ESCREVA NO SEU BLOG, COLOQUE BANNERS NO SEU SITE.

Assine também a PETIÇÃO A FAVOR DO KIT >> http://www.peticaopublica.com.br/?pi=kitsim

2 comentários:

  1. Assisti ao programa e pior que essa foi a reportagem veiculada na quarta 18/05 pelo jornal Fala Brasil...ao final da bizarra falação, altamente má intensionada, as jornalistas se mostraram altamente preconceituosas.

    Os profissionais que apareceram falaram sandices e sequer um contraponto foi permitido nesse Fala Brasil, fiquei revoltada.

    Vamos as ruas minha gente mostrar ao Brasil que homofobia e censura não são bandeiras de um país que se quer democrático.

    ResponderExcluir
  2. Aquele vídeo do menino que pega a camisinha, nem é do MEC é falso... o mec só produziu 3 vídeos! na repostagem falam q são 5...
    Os profissinais só falam asneiras mesmo!
    e msotram um dos produtores do projeto, comos efossecotnra também.. ridículo!

    vlw peo cometário Taisa! ^_^

    ResponderExcluir