sábado, 14 de maio de 2011

"Sou Discreto e não frequento o meio" ... E Você?

Então.. esse é sim mais um post de desabafo... Você provavelmente já conheceu um carinha que disse essa frase, ou então você  mesmo que está lendo, já disse essa frase..."Sou Discreto e não frequento o "meio gay". Ai eu digo... Você está perdendo o melhor da festa (literalmente)kkk. Não estou dizendo pra você virar sócio da buachtys LGBT's até porque cansa.Quando eu vou pruma festa "hetero" eu chego no lugar pensando "o que diabos eu to fazendo aqui, mas eu, pelo menos, quando chego numa balada gay tenho aquele sentimento de "Enfim estou em casa"! É um lugar pra ser livre... Você pode falar as besteiras que se priva durante o dia-a-dia. Você pode dançar super afetado que ninguém vai ligar, e o melhor você pode beijar, andar de mão dada e por algumas horas é completamente bem recebido. 

  
A um relação criada entre frequentar o "meio" gay e ser afeminado e/ou assumido e portanto gay!. No imaginário popular e nos homossexuais "enrustidos", que frequentar o "meio gay" e se assumir é o os tornaram efetivamente gays. Ser gay traz consigo muitas características pejorativas, levando certos homossexuais a evitarem seu rótulo, e difamam aqueles que frequentam o "meio" e que são assumidos.
Na realidade, este discurso desqualificador só oferece uma forma, um modelo para algo que é anterior a ele, angústias primitivas ligadas à percepção da sexualidade.
Estas pessoas sempre descrevem um momento na infância onde perceberam pela primeira vez que sentiam atração por pessoas do mesmo sexo, este período era percebido como estranho, uma vez que havia uma difusa consciência da diferença em relação ao padrão hegemônico, mas até aí tudo não passava de mais uma descoberta sexual, com uma dose natural de ansiedade. Mas seguia-se sempre uma cena onde alguém muito amado e admirado resignificava estas experiências como "coisa de bicha, "de viado", e atribuía a este tipo de sexualidade um valor desviante e depreciativo. Pessoas que sofreram este tipo de experiência guardam inconscientemente a crença de que amar uma pessoa do mesmo sexo é idêntico a ser "gay" e ser gay significa não poder ser amado por aqueles que ele de fato admira... 

Mas aqui vai um notícia, ser gay significa única e simplemente gostar de alguém do mesmo sexo, nada mais nada menos. O resto não passam de estereótipos criados e também das diferenças individuais. O Blog MeentreGAY é focado nos homossexuais masculinos mas a notícia de um beijo lésbico na TV brasileira diz respeito a nós também, nós somos do grupo LGBT! É uma vitória sim!

BEIJOS,
COMENTE
ENTREGUE-SE AO "MEIO GAY"!
;)


5 comentários:

  1. Cara, adorei isso, assino embaixo!!! Gradei

    ResponderExcluir
  2. Ta cheio de homens com essa postura...
    não frequentam o meio por puro preconceito, e ainda falam mal de quem vai!

    ResponderExcluir
  3. pessoalmente acho que não se trata de o gay ter preconceito contra os outros ou contra si mesmos, obviamente sabemos que a relação homoafetiva é normal e saudável (quando vivida de forma saudável) porém o fato é que caras como eu ditos " discretos , encubados ou enrustidos" optamos por sair com nossos namorados pra shoppings , cinemas , teatros ... sair como amigos, sem dar um sinal do que somos ... e nos nossos momentos particulares vivemos nosso amor, já fui ao meio , a boites e bares, mas tipo, não gosto de me restringir , sou discreto lá e aqui fora ... mas nao gosto de ficar preso a ir somente a locais rotulados

    ResponderExcluir
  4. Claro... eu entendo o seu lado, ninguém gosta de receber rótulos e ser taxado disso ou aquilo. Eu fiz o post apenas pra ressaltar como me sinto num ambiente gay. E também sobre o discurso de muitos "enrustidos" mas é claro que não todos, de difamar esses lugares. Enfim
    obrigado peloseu coméntário moço anônimo! ;)
    Volte sempre...

    ResponderExcluir