segunda-feira, 4 de julho de 2011

Insensato coração - Assassinato, Beijo gay, e "Enrustidos"!

Vamos as rapidinhas da novela! Os três assuntos estão relacionados com a Novela...Mas vamos por partes.


Assassinato: Aparentemente ocorrerá um assassinato em insensato coração. O motivo do crime, homofobia! Dizem por ai que o ator 
Miguel Roncato, que se destacou com a sua participação no quadro ''Dança dos Famosos'' no ''Domingão do Faustão'', da Globo, fará uma breve participação na novela ''Insensato Coração'', da mesma emissora. O rapaz viverá Gilvan, personagem homossexual que será vítima de um ataque provocado por ''pitboys'' nas ruas da cidade. Após ser agredido, ele acaba morrendo. O ator entra na trama nos próximos capítulos do folhetim.



Enrustidos:
 O ator que interpreta Rodrigo Andrade, o bonitão Eduardo, se entregou a um romance homossexual que vai balançar as estruturas de muita gente. No início da trama, ele namorava Paula (Tainá Muller), mas vai embarcar em uma história de amor com o seu professor da academia, Hugo (Marcos Damigo). Mais isso as Bee novelas já sabem. 
O Bapho é que em entrevista recente,

Rodrigo Andrade diz que “grande parte dos homofóbicos são gays enrustidos” o ator diz que tem um motivo especial para combater a homofobia. Em uma dessas loucuras do destino, há 15 anos, a sua família viveu um drama justamente por conta do preconceito. Rodrigo teve um primo assassinado porque era homossexual. “Um rapaz chegou perto dele e falou que não poderia ter gay no bairro em que moravam. Quando meu primo saiu, levou um tiro nas costas. O marginal foi preso, mas depois saiu da cadeia e ainda passou na frente da casa da minha tia, que perdeu o filho pelas mãos dele, e falou piadinhas”, conta. 


Beijo gay:


O ator Marcos Damigo (“Bellini e a Esfinge”; atualmente na novela “Insensato Coração”) foi o apresentador da noite de abertura do Rio Festival Gay de Cinema, que começou nesta semana. Durante o discurso, ele defendeu a exibição do beijo entre pessoas do mesmo sexo na TV, em pauta atualmente por causa dos personagens gays e lésbicas nas novelas da Globo e do SBT.O intérprete de Hugo na novela parafraseou a escritora francesa George Sand e disse que “o beijo é uma forma de diálogo”. “Posso afirmar que o Rio Festival Gay de Cinema tem diálogo de sobra”, disse para uma plateia que incluía a produtora Elisa Tolomelli e a diretora Malu de Martino (ambas de “Como Esquecer”). O primeiro filme exibido foi “Is It Just Me?”(que aliás é muito bom), em uma sessão fechada para convidados e, antes que o filme começasse, o ator aproveitou para fazer uma ironia. “Essa é uma noite muito especial. Espero que todos vocês estejam bem preparados porque hoje, finalmente, iremos assistir ao tão esperado, secreto e polêmico… beijo gay. No cinema não é grande novidade, mas…”, brincou em referência a repercussão da relação de seu personagem na novela.

BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
*___*

Nenhum comentário:

Postar um comentário