terça-feira, 12 de julho de 2011

Louise Cardoso, que vive a mãe de um homossexual, em ‘Insensato coração’, garante: ‘Se tivesse filho gay, daria amor



Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo


Enquanto Sueli, dona do quiosque gay mais badalado de “Insensato Coração”, vacila na hora de apoiar a opção sexual do filho Eduardo (Rodrigo Andrade), a atriz Louise Cardoso não decepciona a torcida arco-íris.
— No primeiro momento, Sueli vai reagir mal, vai ficar arrasada e, à princípio, não vai aceitar que Eduardo “vá por esse caminho”, nas palavras dela. Se eu tivesse filho gay, daria amor e compreensão — garante ela, em resposta à pergunta de Francielly Souza no “Você entrevista”. A atriz, de 57 anos, falou ainda sobre outras personagens marcantes e da alegria de ter atuado no humorístico “TV Pirata” (1988), atualmente, reprisado às quintas-feiras e sábado no canal a cabo Viva.
A imprensa noticiou um possível romance entre a Suely e o Kleber (Cássio Gabus Mendes). Como ela conseguiria suportar a homofobia dele?
Acho que vai ser uma relação bem diferente, o casal mais improvável do mundo! Torço para os autores irem para o lado da comédia. Mas ainda não sei de nada.

Qual foi o papel mais marcante de sua carreira?
Acredito que foi viver a Leila Diniz, no filme do Luiz Carlos Lacerda, que levava o nome dela, de 1987.

Que importância o Teatro Tablado teve na sua formação profissional?
O Tablado foi fundamental na minha vida profissional e na pessoal também. Lá aprendi o meu ofício, a amar e respeitar a minha profissão. O Tablado foi e ainda é a minha segunda casa!

O “TV Pirata” é referência quando se fala de humor. Que lembranças guarda do programa em que você fez a Clotilde?
O “TV PIRATA” foi marcante na minha carreira e é sucesso até hoje! Tenho muito orgulho de ter pertencido àquele elenco e de ter feito um dos melhores programas da TV Globo.Todas as minhas lembranças são de trabalho árduo, inovação na linguagem, cumplicidade entre elenco e equipe e muita diversão nos bastidores.

Desde a Helena da novela Gina (1978) até a Sueli de Insensato coração, que balanço faz de sua carreira? Está realizada? 
Minha trajetória foi construída através de muito trabalho, regado com amor, dedicação e alegria. Atuar é uma grande paixão! Quanto a estar completamente realizada, sou uma pessoa inquieta, vou estar sempre aprendendo e querendo fazer algo que ainda não tenha feito. Também vou estar sempre antenada com a nova geração!

Como tem sido a repercussão da Sueli nas ruas? O que ouve do público?
É gratificante ver a alegria dessas pessoas quando me encontram de Sueli. Quero de coração agradecer a público por todo esse carinho! Meu sonho é levar esse público para ver minha peça “Velha é a Mãe!”

Que papel você sonha em viver nas novelas?
Sonho em viver bons personagens, que não fiquem se repetindo. Gosto de bons textos como esse do Gilberto Braga e do Ricardo Linhares (autores de “Insensato”).

Como lida com a fama?
Quando comecei a fazer novelas e o assédio do público era maior. Não dava pra andar nas ruas. Hoje todo mundo está acostumado com os atores andando por Ipanema, Leblon. As pessoas são simpáticas comigo e eu procuro ser gentil também.
fonte: EXTRA ONLINE

BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário