sábado, 16 de abril de 2011

Campanha #EuSouGay faz sucesso na internet!

Gentem, lembram da campanha do #EuSouGay que até virou TT do brasil no twitter! Então aprece que a camapanha deslanchou  Uma campanha contra a homofobia lançada num blog está mobilizando a internet. A ideia é que as pessoas mandem uma foto com um cartaz dizendo "Eu Sou Gay", independentemente da orientação sexual. Em menos de um dia, o blog recebeu 600 fotos de anônimos e personalidades como a VJ Marimoon ou a ex-vereadora Soninha Francine.
    Chocados com a notícia da morte da adolescente Adrieli Camacho Almeida, em Goiás, supostamente por homofobia, a jornalista Carolina Almeida, de 32 anos, e o cineasta Daniel Ribeiro, de 28, decidiram lançar a campanha na internet. "Nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual", diz Carolina no blog. "Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva. Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim? Quero então compartilhar essa ideia com todos. Sejamos gays." Para Carolina, o projeto não é só contra a homofobia, "é um projeto contra a intolerância, contra o ódio".
    O objetivo é transformar as fotos enviadas em um vídeo, feito por Daniel Ribeiro, e divulgar no YouTube e, "se tudo der certo, por festivais e fóruns". Estudo do Centro de Combate à Homofobia mostra que 72% dos ataques a gays acontecem em espaços públicos. Para saber mais ou participar, acesse http://projetoeusougay.wordpress.com. - Ctrl C + Ctrl V do Gay1


BEIJOS,
COMENTE,
ENTREGUE-SE!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário