sábado, 9 de abril de 2011

"Ele nem parece"...

As poucas pessoa que sabem sobre mim, quando descobriram sobre minha orientação sexual, disseram que nem achavam que você eu fosse gay! "Você não parece gay!"  Daí eu começo a pensar o que significa parecer gay? O que as pessoas levam em consideração pra considerar que alguém parece gay!
É o Serginho ou a Diana? lol
  Estereótipo é a palavra. Falsas construções mentais que surgem e se difundem na sociedade, fortalecidos pelos meios de comunicação. Se é difícil para as pessoas imaginar um gay não efeminado ou uma lésbica não masculina, isso deve-se à força desses pré-conceitos.

   São os EsteriótiposTorna-se fácil, então, entender o medo de “sair do armário“. Os estereótipos acerca da homossexualidade nos fazem ser taxados de depravados e sem compromisso, além de ainda nos incluírem absurdamente como grupo de risco em relação à exposição ao vírus HIV, nos postos de coleta de sangue.Estereótipo é a palavra. Falsas construções mentais que surgem e se difundem na sociedade, fortalecidos pelos meios de comunicação. Se é difícil para as pessoas imaginar um gay não efeminado ou uma lésbica não masculina, isso deve-se à força desses pré-conceitos."

Outra reação comum que existe, é tentar adivinhar no âmbito sexual,quem é o ativo e quem é o passivo. Os heteros tem uma mania irritante depergutnar quem é "mulher" da relação ¬¬°! Isso em tira do sério, porque é olhar a relação homossexual por um ângulo só ! Mais um estereótipo, mais um questionamento: Precisa parecer “machão” para ser ativo? Todo passivo tem que ser efeminado, ou ainda, todo efeminado é passivo?  Li uma vez na net que o cara estava desconfortavel porque o passivo gozava antes dele. É como aquele ideia de que a empregrada tem que comer depois dos patrões kkk (exagerado eu? imaginaaa!)

Como pessoas “vítimas” dos estereótipos, percebemos que eles não se aplicam a toda a comunidade homossexual (até porque senão não seriam estereótipos). Nós, que nos sentimos atraídos por pessoas do mesmo sexo, somos gayslésbicasbissexuais. Somos travestistranssexuais ou drag-queens. Somos homens efeminados ou não e mulheres masculinas ou feminíssimas e, acima de tudo, não há entre nós melhores ou piores, assim como não sou superior ao meu parceiro somente porque eu “nem demonstro!  
BEIJOS,
COMENTE
ENTREGUE-SE
;)

3 comentários:

  1. O Blog continua FODA!!!!! Vida Longa! Tava com saudade de passar por aki!!! um abraçãooooooo

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Leandrin, amo esse blog do Fundo do ♥, é D+.

    ResponderExcluir
  3. Brigado moços!
    Ao "nada normal": Também senti falta do seu blog e de você visitando aqui também! Obrigado viu lindu!
    E ao "Who's that boy? adriano": muito obrigado msm...de ♥ também!
    São vocês que me fazem continuar postando!
    Voltem sempre gatos kkk =p

    ResponderExcluir