segunda-feira, 11 de abril de 2011

Question: Ex-gay existe?



Questão polêmica essa hein? Mas sabe que uma certa parcela da sociedade acha que sim né? É possível virar ex-gay (assim como seria possível “virar” gay). Tirei a ideia deste post devido o lançamento da série “Macho Man”, da Rede Globo . Sabemos que o espaço que homossexuais ganharam na televisão é gigantesco se for comparado a apenas uma década atrás. Mas, até que ponto vale explorar o gênero?

No seriado, o personagem de Jorge Fernando começa a ter desejos heterossexuais após levar uma tamancada na cabeça. Ou seja, levou uma pancada, transformou o sujeito. Essa prática me leva a lembrar de vários métodos medievais empregados durante anos pela medicina como a lobotomia e outros tantos, pra ver se dava pra “curar” alguém de ser gay.
Claro, na série é tudo muito cômico e o próprio personagem mostra que ele não é hétero, ele quer ser gay, só os desejos mais carnais mudaram um pouco, mas a essência não. (Não critico a série, se é boa ou ruim, apenas comentando o mote principal). Então, porque estimular um debate que a própria série já mostra perdido?
Bom, falei mais da série do que do assunto em si. Algumas religiões ensinam que u homossexual pode sim voltar atrás e deixar os desejos de lado. Claro, cada religião tem o seu dogma e dentro do seu próprio círculo estas diretrizes precisam ser respeitadas. Mas e quando eles saem de dentro de seu envolvimento natural e partem pra cima da humanidade como um todo? E quanto às religiões que aceitam os gays numa boa? Quem tá certo e quem tá errado?
Saindo da religião, tem uma parcela conservadora da medicina que ainda insiste em tratar homossexualidade como um distúrbio (talvez Leandrim saiba falar disso melhor neah?) e não como uma condição. Você, meu caro leitor, mesmo que esteja desconfortável com o que você é e queira mudar, porque se culpa de tudo o que sente e faz, sabe que tudo isso é natural. Não é provocado por você, não foi influenciado pelos amigos, pela mídia ou por seja lá o que for. Você é assim e pronto. Então, como deixar de ser você?

Minha opinião: cada um sabe de si. Dá pra viver como um ex-gay. Não dá pra ser um. O que dá pra fazer é basear sua vida em práticas que ignoram o seu desejo e que fazem você viver sua vida normalmente. Existe gente assim, claro. Agora, que no fundo, no fundo, fica escondido e aprisionado um gay reprimido, isso sempre.
Mas claro, essa é a minha opinião, gatos. O blog é nosso e os comentários são de vocês. Joguei a polêmica no ar, quem rebate? Bjos e entregue-se.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk seu gay, acredito sim em ex-gay =))
    @meninoperdido

    ResponderExcluir
  2. shuacnshuahsu Sua louka, veio aqui só polemizar neh!? Kkkk mas como eu disse é só a MINHA opnião kkkk bjos...briigadinho pelo comentários!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisinha "Minha opinião: cada um sabe de si. Dá pra viver como um ex-gay. Não dá pra ser um" Opnião do Vinny que eu compartilho! ;)

    ResponderExcluir