terça-feira, 12 de abril de 2011

#EuSouGay nos TTBr do Twitter


Gente, para tudo que eu tô passado na manteiga de garrafa em fogo brando!

Estava eu lindo no twitter quando me deparo com o TTBr! A hashtag #eusougay tava lá, estampado, na cara da societatchy! Claro, primeiro fui lá ver qual era do babado, pra ser uma piada falta pouquinho neah? Mas não, não era!

O babado é o seguinte: a jornalista de goiânia Carol Almeida começou um protesto na blogosfera contra a homofobia, motivada pelo assassinato bárbaro e sem sentido de Adriele Camacho de Almeida. Vocês devem ter ouvido o caso, ela foi morta pela família da namorada, só pq eles nao gostavam do relacionamento das duas.

Carol criou o projeto #EuSouGay que vai unir pessoas contra a violência absurda que está acometendo o nosso cotidiano. Ela convoca todo mundo, gays e héteros, a lutar pela paz e pelo fim da homofobia, se juntando a ela e ao diretor Daniel Ribeiro (do "Café com Leite" e do "Eu Não Quero Voltar Sozinho") em um vídeo-protesto. Pra participar é só mandar um video com uma plaquinha dizendo Eu Sou Gay. Daí pra hashtag virar um sucesso foi um pulo.

Iniciativas como essa deveriam ser exemplo pra todo mundo, mas a violência insiste em permear algumas cabeças pequenas da nossa humanidade. Confira a iniciativa da Carol em http://projetoeusougay.wordpress.com/ e coloque no twitter #eusougay. Apoie este ato!

Um comentário:

  1. Achei a inciativa muito legal...
    Até deu vontade de gravar um video com a plaquinha "Eu Sou gay!"

    ResponderExcluir